Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 6 de agosto de 2017

Usando Cheque Especial para Aportar e o Novo Plano R$ 115,00!

.
.

Olá amigos e amigas do blog!

O motivo que me traz aqui, numa noite de Domingo é simplesmente o ócio.

Eu abro a minha conta bancária e fico até envergonhado, pois estou usando o Cheque Especial ...

Para alguém que se diz inteligente financeiramente, usar o Cheque Especial não é das decisões mais inteligentes, mas, no meu caso, vocês sabem que eu aporto ao limite, então, mesmo quando surgem boas oportunidades no mercado, eu não tenho poupança alguma, e faço algumas transações com elevado risco, baseados em meu fluxo de caixa mensal.

Eu não recomendo fazer o que eu faço.

Eu arrisco bastante, mas é um risco extremamente calculado. Eu sei o que estou fazendo e tenho meu plano de contingência, para agir no pior caso.

Fato é: Neste mês eu já aportei R$ 6.200,00, e aportarei ainda mais até o final.

Nesta semana, de acordo com meu fluxo de caixa, eu devo aportar entre R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00 em (dinheiro novo), praticamente raspando a minha conta bancária novamente, e deixando não mais do que uns R$ 600,00 para passar os dias, pois vou resgatando dinheiro daqui, recebo dali, e no final das contas os pequenos montantes que vou recebendo cobrem os gastos que tenho diários.

Na verdade meu maior gasto, colocando na ponta do lápis, é a gasolina, e talvez os passeios no final de semana, tipo, se eu decido almoçar fora ou comprar algo diferente.

Minha semana é extremamente frugal, não gasto mais do que R$ 10,00, para comprar os pães, bolos, biscoitos e demais coisas para o café de minha casa.

Ah ... Se eu contasse o valor negativo em minha conta bancária neste exato momento, vocês ficariam abismados.

O que eu digo sobre mim é:


 Para o próximo aporte, fica sempre aquele dilema na minha mente: Comprar Ações ou Fundos Imobiliários? Tenderei (ainda) a ir na segunda opção.

Desenhei meu Plano de Aportes, que cobrirão aí pelo menos os próximos 4, 5 meses, e chamei este Plano de Aumento de R$ 115,00 na Renda Passiva ou simplesmente Plano R$ 115,00.

Meu Plano R$ 115,00 consiste em aplicar pouco menos de R$ 18.000,00 em 4 FIIs de Tijolo, que, de acordo com a minha análise, permanecerão pagando a mesma renda atual, e com este valor eu estou quase certo de que pularei para a faixa de R$ 1.800,00 de renda mensal nos Fundos Imobiliários.

Importante frisar, até com os conceitos que nosso amigo e blogueiro Mestre dos Dividendos citou e cita em várias de suas aulas, também conhecidas como postagens, que estes FIIs que comprarei são FIIs de Aposentadoria, logo, não são FIIs de Transição (agências bancárias são um exemplo) e nem FIIs com Data de Validade. 

São realmente FIIs que permanecerão em meu Patrimônio, de forma inalterada, enquanto seus fundamentos permanecerem bons.

Quais são? Senta aí na poltrona e continua acompanhando as postagens, que contarei tão logo eu lance a ordem de compra ...

.
.

Tenho 4 Ações previstas como aporte, mas não fazem parte (logicamente) deste plano, pelos dividendos serem inconstantes.

Pode ser que eu mescle comprar Ações, mesmo durante o plano, mas por me conhecer bem, antes de apertar o botão de criação da ordem de compra das Ações escolhidas, tenho certeza que o Plano R$ 115,00 não me deixará fazer isto, pelo menos não antes de finalizá-lo.

Vocês estão vendo aí que estou pegando firme nos Aportes, pois os Aportes são a força motriz (sei lá de onde surgiu esta palavra “motriz”, acho que das aulas de história e das fazendas e seus engenhos) para elevar a nossa Renda Passiva e Patrimônio.

Eu vivo bem, vivo frugal, mas não sei até quando conseguirei me manter constante nesta raça e fé nos Aportes.

Minha renda aumentou pra caramba, se acontecesse um milagre e eu fosse promovido, aí sim esta brincadeira com os Aportes ficaria ainda melhor, pois seriam no mínimo mais R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 a mais para serem aportados.

Mas, querendo ou não, seja por fluxo de caixa ou não, é ruim abrir a sua Conta Bancária no seu banco amado (zoeira), e ver tudo vermelho e a quantidade de dias de uso do Cheque Especial.

Fico pensando às vezes que a gerente da minha conta deve me achar um patetão, usando todo mês o Cheque Especial, conta poupança zerada, sempre no limite.

Ela deve pensar que eu estou vendendo o almoço para comprar a janta.

O Salário cai, ou ele já evapora cobrindo minha conta negativa, ou eu já evaporo ele transferindo tudo para a Corretora.

No mínimo ela deve pensar “Olha lá, o otário desta vez deve ter feito trade alavancado e levou ferro e esta transferindo para cobrir o rombo”.

Não, minha senhora.

Mil vezes não ...

Eu vivo no limite, sim, mas tenho um baita Patrimônio trabalhando por mim.

Meu exército esta trabalhando por mim, na linha de frente, lutando a guerra dos Juros Compostos, contra tudo e contra todos, contra o Exército da Inflação e o Exército da Matrix.

Faltam alguns meses, ou poucos anos para esta luta se encerrar.

R$ 1.800.000,00 ... Contas de padaria, este é o meu número.

Hum milhão e Oitocentos mil.

Contando que tenho parte do meu montante imobilizado, subo este valor para R$ 2.100.000,00.

Dois milhões e Cem mil é meu novo número favorito. É ele que eu vou perseguir! Venha logo!

Ou seja, estou quase na metade deste montante.

Se eu demorei 10 anos para 1M, com aportes baixos e sendo frugal, tenho esperança e fé que, continuando a frugalidade (sem deixar de viver, claro) e aportando mais, eu conseguirei reduzir este tempo para 3 anos, no melhor do melhor dos cenários, e 5 anos, no pior do pior dos casos.

Só não posso ter nenhuma burrada financeira, não posso perder dinheiro, tenho que manter minha renda de Salário (seja na empresa atual ou em outra) e o governo não pode me fuuuu taxando os FIIs. É isto aí.

Será que meu “Plano R$ 115,00” vai dar certo?

Será que nesta semana eu saio do Cheque Especial M-O-N-S-T-R-U-O-S-O que estou envolvido, sem ter que vender ativos?

Cena dos próximos capítulos.

Minha vida financeira é muito emocionante ...

Um abraço e até a próxima postagem, seus malucos!

.
.

VDPC – VIVER DE PLANOS E CORAGEM

49 comentários:

  1. Já eu sou dos que resgata 100,00 da renda fixa pra não pagar nenhum dia de juro pro banco. É o contrário, recebo juro com CDB. PMJ (pague meu juro), VDC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha R1, tenho 10 dias, so pago o IOF de 0,38%, foda que é ao dia.

      Mas, meus retornos sao bem superiores, logo, estas movimentacoes valem a pena.

      De qualquer forma, se eu mantivesse uma reserva, eu deixaria de pagar estes juros e lucraria ainda mais.

      Abraçao

      Excluir
  2. Olá VDC!

    É uma situação que assusta, mas você tem plena consciência do que está fazendo, porque não?

    Alavancagem é perigosa, mas acima disso, também é um ótimo artifício de crescimento. O importante é o motivo para o qual se está alavancado...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade IW,

      Motivos maiores me fazem estar alavancado, por poucos dias.

      Isto tambem se deve pelo fato de eu nao ter reservas financeiras com liquidez imediata, os meus sao D3.

      Uma pitada de risco faz parte.

      Abraçao

      Excluir
  3. Olá VDC,

    Você tem que colocar no papel para ver se compensa pagar juros para o banco. Por sinal é muito alto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Neste caso sim, visto que vender FIIs eu teria que pagar imposto de renda sobre os ganhos, e meu outro capital esta travado, logo, pra fazer mais dinheiro o cheque especial tem me ajudado bastante, apesar dos riscos altos.

      Abraçao

      Excluir
  4. Eu te entendo VdC, a vontade de aportar, a vontade de ver o patrimônio no objetivo é maior! Eu tenho certeza que vc está avaliando ao mínimo que seja a questão de valer a pena ao não o cheque especial. Torcendo para que vc chegar nos 2,1M!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RC,

      Sim, ter que esperar o mês inteiro passar para aportar, é bem ruim.

      Felizmente tem o meio do mês com os rendimentos dos próprios FIIs que permitem o reinvestimento.

      Pois é, às vezes pra algumas aplicações que faço o cheque especial se faz necessário, com todo o controle de risco, claro.

      Cheque especial é dinheiro na mão.

      Abração

      Excluir
  5. O que você acha que dá pra fazer com o dinheiro quando tivermos uns 50 anos pra mais? O valor acumulado será bem maior que hoje. Muito maior.

    Se seguirmos aplicando um valor mesmo após a IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      O problema de esperar até os 50 anos é que, em teoria você estará bem mais velho, não dará para aproveitar como hoje e ainda tem o risco maior: E se você não chegar aos 50?

      O ideal é aportar e ter equilíbrio.

      Estou pegando forte nos aportes, mas eu vivo, saio, compro as coisas que preciso, alimento bem, pago academia boa, etc.

      Abração.

      Excluir
  6. VdC, não entendi esse lance de cheque especial... Deixa uma margem de segurança num CDB liquidez diária. O que vc vai deixar de ganhar em aportes vc compensa em não correr riscos para pagar juros de banco. A conta é favorável para vc, pode ir nessa tranquilo rsrs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      Estou tão ansioso nos aportes, que o dinheiro mal para na minha conta e já vai para a corretora.

      Então, às vezes durante o mês aparecem algumas oportunidades excelentes, e por estar com capital sem liquidez imediata, eu sou forçado a usar o cheque especial.

      Realmente um CDB nestas condições me ajudaria bastante.

      Boa dica, vou analisar algo sobre.

      Abração

      Excluir
  7. Que maluquice é essa? Ainda que vc tenha 10 dias sem juros no cheque especial, o IOF você tá pagando. Gosta de sustentar os cofres públicos é? Parabéns então, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais arriscado meio trader ... Exemplo usando sua estratégia trader. Aquele ativo maravilhoso cai por uma notícia ou especulação. Você não tem a grana naquele momento, mas vale a pena realizar uma entrada no ativo, colher os lucros, e pagar os gastos (IOF). É tipo isto.

      Pago IOF, mas recebo bem acima deles, então acaba compensando os riscos.

      Mas, se eu tivesse uma certa quantia separada em liquidez diária, eu não pagaria nem o IOF e lucraria mais.

      Preciso melhorar isto e ficar um mês sem aportar ... Ou aportar em algo líquido.

      Abração

      Excluir
    2. Não é arriscado VdC, é burrice. Você tá pagando IOF e Juros que nenhum investimento vai cobrir. Só tem uma certeza desse teu plano: terminar com menos patrimônio.

      Já começa todo errado: "aproveitar uma oportunidade". Não existem oportunidades. Tudo que se compra reflete o mercado no momento.

      Sei que provavelmente você vai ficar é puto com essa mensagem e não vai nem dar ouvidos, mas fica o alerta: essa tua estratégia está completamente errada. O gerente está coberto de razão em pensar que você é maluco.

      Cara, você já entra perdendo. Não tem reserva de emergência nenhuma... q isso.

      Fosse um cara desses da série D, começando agora, vá lá... mas um cara que teoricamente já atingiu 1kk? puts.

      Excluir
    3. rs. primeira vez que vejo alguém na blogosfera entrando no cheque especial para comprar ativo, inda bem que é ativo e não passivo, kkk Só o VdC mesmo.

      Excluir
    4. Kkk muito doido. Concordo.

      Mas, sao algumas oportunidades imperdiveis ... O retorno que eu ganho é muito alto, cobre com muita diferença os gastos com IOF.

      Mas, preciso realmente ter algo liquido pra usar nestas oportunidades.

      Yuri, pode meter a ripa, nao acerto em tudo, mas neste caso estou concretizando o negocio e postarei mais detalhes depois.

      Abraçao

      Excluir
    5. Legal ver que você leu.

      Mas sério. A primeira coisa que você precisa fazer é constituir uma reserva de emergência, justamente para essas coisas e para outras também

      Se você pudesse prever uma emergência ela não seria emergência (urgência que emerge) e sim fato previsto. Então só por que até hoje deu certo não significa que sempre dará certo.

      Se teu aporte é de 6k, presumo que tua renda deve ser de uns 12k? Sei lá... faça uma RE de pelo menos 2 x renda, ou uns 20k, na poupança ou em outro lugar de fácil acesso.

      Pensa comigo: pensa na pior merda que pode acontecer: você precisar de grana E tiver que vender patrimônio E o patrimônio estiver na baixa E demorar para vender o patrimônio E você se ferrar ainda mais por causa disso... pensa que um bandido ta com uma arma na tua cabeça e te peda 3k. Ou você saca 3k ou morre.

      É meio bizarro, mas RE é para essas coisas: emergências. Coisas imprevistas que podem acabar contigo por causa de uma grana pífia perto do teu patrimônio.

      Nunca nunca nunca fique sem RE, a não ser quando precisar usar a RE para uma emergência!

      Ainda mais com esse patrimônio seu. O meu é similar (1kk). Minha RE é de 30k. Abs!

      Excluir
    6. Fala Yuri,

      Mas ai numa RE eu tenho a familia que segura a onda.

      Exemplo: Deu ruim pra mim e tenho que pagar 10K imediato.

      Ou uso o especial, e volto parte do capital, ou peço um help emergencial pra familia e retorno o valor com juros de no minimo duas vezes a poupança pra nao perder o rendimento.

      Alem disto, eu tenho rendas caindo durante todo o mes, entao consigo sempre ajustar, e, em gastos maiores ainda tenho o cartao de credito.

      Por isto tenho a seguranca de aportar tudo e ficar com 100 reais em conta.

      Concordo 100% contigo e se eu tivesse juizo deveria seguir sua dica 100% correta.

      Abraçao e grato pela dica, uma hora eu aprendo ... rs

      Excluir
  8. kkkkk
    Isso que é ter sangue frio.
    Eu ando deixando R$40.000,00 na poupança só pra não correr riscos no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal seu capital. Qual sua idade pra ter 40k de patrimônio?

      Excluir
    2. Kkk Anon, 40K de poupança?

      Eu tenho vivido na raspa do tacho mesmo, não deixo nada.

      Se surgir um gasto de 300 reais me quebra ... Aí tenho que postergar gastos, usar o especial até cair o valor ou usar o cartão de crédito, que detesto.

      Até hoje tenho vencido este jogo.

      Bora aplicar estes 40K ai em outra coisa mais rentável.

      Abração

      Excluir
    3. 40k é o que eu tenho na poupança como colchão de segurança para liquidação imediata.
      Na verdade tenho um patrimônio maior.
      Tenho 29 anos.

      Excluir
    4. VDC, agora que vi seu comentário.
      Sei que 40k é excessivo pra poupança, mas eu sigo a mentalidade de que o colchão de segurança tem que ter liquidez imediata. De todo modo, com a inflação nos patamares atuais, pelo menos não estou perdendo dinheiro, estou apenas deixando de ganhar. kkk

      Excluir
    5. Concordo.

      Estando na poupança ganha tambem. Nao sou anti-poupança rs.

      Mas, no meu caso, eu giraria estes 40K pra fazer mais do que os 0.55% atuais da poupança.

      Abraçao

      Excluir
  9. Se tiver controle e margem de segurança segue firme VdC. Cada um sabe onde o calo aperta e também sabe calcular o custo benefício desse tipo de estratégia.

    boa sorte e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto ai ED,

      Se eu encerrar a transacao hoje ou amanha postarei aqui pra galera entender um risco que deu certo rs.

      Abraçao

      Excluir
  10. Construção, quero sua opinião, coleciono notas de 2 reais, o que acha disso? Quando chega num determinado montante eu deposito na poupança pra não ficar com muita grana em casa.

    Geralmente essas notas de dois reais vêm de moedas que eu ganho e tal. Ai eu troco por dinheiro em papel. É legal porque notas de 2 reais fazem cada maço de dinheiro! Estou juntando de novo, tenho 60 reais hoje em notas de 2 reais. Eu nem contabilizo isso no patrimônio.

    Vamos ver até onde eu chego. As vezes eu queria ter em casa uma gaveta cheia de notas de dois reais. Quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer trocar por 6 notas de R$10,00?

      Excluir
    2. Fala Anon,

      Se voce junta dinheiro assim, nada errado nisto, mas, montantes maiores, tem que aplicar pra receber juros.

      Abracao

      Excluir
  11. VDC tenho um amigo que está fascinado com a série Narcos. Ele quer fazer igual Pablo Escobar, ele quer guardar dinheiro no sofá, quer enterrar dinheiro, resumindo, ele quer esconder o dinheiro dele igual o Pablo Escobar fez.

    Ele também quer andar com um maço de dinheiro no bolso e um caderninho pra contabilizar tudo o que entra e tudo que sai. Igual Pablo Escobar.

    É cada uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for igual ao anonimo ali de cima, com notas de 2 reais, sem problema nenhum!

      Pega uns 400 reais... dá 80 notas. Um belo calhamaço pra andar desfilando.

      Mais 400 reais para enterrar. Dá 800 pilas, troco de pinga se for para realizar um sonho.

      Tem gente que joga fora o dobro disso todo ano trocando de celular :)

      Excluir
    2. Primeiro passo pra entrar no mundo do crime kkk, brinks, seu amigo ta doidao hein.

      Enterrar dinheiro? Que isto.

      So se ganhasse muita grana.

      Escobar movimentava milhoes.

      Na netflix alem de Narcos tem a serie sobre El Chapo e uma outra que estou assistindo sobre o assassino do Escobar, o J.J..

      Recomendo.

      Abraços

      Excluir
  12. Força para seu plano, e força nos aportes

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  13. KKK... Ficou maluco amigo? Tomou saquê?
    Brincadeiras a parte, já fiz isso também para comprar ativos.

    Sucesso
    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bagual,

      Pra seguir o lema "Aumentar o aporte", estou aproveitando uma oportunidade financeira.

      Amanha encerro minha operacao no 9 dia do cheque especial e postarei aqui.

      Estou meio preocupado, se der zebra agora nao tenho como cobrir, so contratando emprestimo, visto que nao tenho liquidez diaria.

      Vamos ver se amanha eu encerro a transacao e posto aqui os lucros e gastos de iof.

      Isto vai me garantir um aporte de 5K. Valeu a pena.

      Abraçao

      Excluir
  14. Entre as propostas em estudo está a criação de uma alíquota de 30% ou 35% de Imposto de Renda para quem ganha mais de R$ 20 mil mensais, o que poderia garantir até R$ 4 bilhões a mais para os cofres públicos. Já a tributação de lucros e dividendos poderia render ao menos R$ 15 bilhões em 2018. Com o fim da isenção do Imposto de Renda sobre as LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário), conforme informou o Estadão/Broadcast na semana passada, serão injetados outros R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões na arrecadação. Uma revisão da tributação dos fundos de investimento imobiliário, que hoje são isentos da cobrança do Imposto de Renda sobre o ganho de capital, também está em análise. Além disso, investidores estrangeiros, que têm isenção para investir no mercado financeiro, podem perder essa vantagem.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,volta-da-tributacao-sobre-lucros-e-dividendos-renderia-r-60-bi,70001825314

    Oq vai virar essa joça de país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Victor,

      Nao aguento mais. Odeio este pais e esta politica de merda.

      To pra postar sobre, se aprovar esta merda ai nos FIIs eu vou tomar uma benga de no minimo 50 mil reais, fora perder 20% e voltar pra faixa de 1300 reais.

      To desanimando.

      Sera quase impossivel se tornar rico neste pais, a minha IF acho q nao dara certo, regredirei muitos passos, mas uma coisa eu sei: Perderei todo meu dinheiro aplicado, mas nao vendo os Fiis, pois de vender tambem pagarei muito imposto de renda.

      Estou em sinuca de bico.

      E voce?
      Abracao

      Excluir
  15. VdC

    Rapaz, que doideira. Eu não conseguiria ver minha conta no vermelho. R$ 1800,00 vai chegar rapidinho, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta foda Vidinho, mas tudo em prol de um objetivo maior: A IF.

      Nao sei se vou chegar la, ainda mais com o governo arrebentando a gente, mas a minha parte eu to fazendo.

      Abraçao

      Excluir
  16. PQP. VDC SEU MUQUIRANA R$ 10,00 SEMANAL PARA COMPRAR PÃO. R$ 2,00 POR DIA !!!!. SEU MÃO DE VACA, AQUI EM SP, COM DOIS REAIS VC NÃO COMPRA NEM SEQUER TRÊS PÃES. E AINDA ME DIZ QUE SE ALIMENTA BEM.....AFFFF.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabeça de pepino, eu disse 10 reais por dia. Por semana entao seria 70.

      Com 2 reais aqui onde moro eu compraria no maximo 2 paes rs.

      Excluir
  17. Fala meu querido !!

    Sou mais um dos seguidores do blog, gosto bastante dos post e me identifico muito na forma com que você gerencia o seu salário. Tenho 25, ainda moro com os pais e tenho gastos fixos muito baixos. Como meu salario é relativamente alto por ser PJ vivo todo mês no limite, recebo quinzenalmente, pago meu cartão de crédito onde precisamente constam todas as minhas despesas, o que sobra aporto pelo menos 95%. A soma dos aportes + os rendimentos estão trazendo resultados ótimos no curto prazo. A vida frugal as vezes me cansa, faço uma extravagancia barata ou outra mensalmente como consolo pro ego mas o plano segue firme.


    Grande abraço e bons ganhos pra nós ! Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Amigo,

      Que legal cara. Aportar se torna algo natural, eu tambem ja penso na chegada do salario e no rendimento que terei aplicando ele.

      O legal é ver mes a mes o quanto esta atitude ajuda.

      Se eu pensar que ha 2 anos recebi a minha primeira renda de 200 reais nos FIIs e agora ja sao 1700, me anima, fora a renda dos outros investimentos que fiz.

      Sucesso amigo e continue na lita.

      Daqui ha alguns anos quando estivermos aposentados precocemente, muitos dirao que tivemos "sorte" ...

      Abraçao

      Excluir
  18. Fala VDC,

    Quero saber os Fundos agora hahah sao fundos multi ativos pelo menos? Melhor ficar negativo aportando do que negativo gastando hahah

    Abraços do BnA e parabéns pelo patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BA,

      Nem todos sao multi, na verdade 3 sao mono rs.

      Verdade, mas hoje eu saio do negativo hehe.

      Abraçao

      Excluir
  19. Olá Viver de Construção;

    Parabéns pelos seus resultados! Sobre eles, eu tenho uma dúvida: Seu patrimônio de março/16 até julho/17 (17 meses) aumentou em ~R$ 150.000. São belos números (parabéns novamente), mas isso significa que você tem uma variação patrimonial média de R$ 9.300 por mês.

    Você está apresentando rentabilidades negativas? Porque sua média de aporte nos últimos 3 meses é de ~R$ 16.000.

    Você monitora sua rentabilidade? Se não, como saber se sua estratégia está indo bem?
    Entendo que o foco no começo de acumulo de patrimônio é o aporte, mas, pelo patrimônio que você diz que tem, rentabilidade influencia muito.

    Qual o motivo de não detalhar o portfólio?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Não lembro tão bem, mas sei que meu primeiro balanço patrimonial na época foi 890K, em 2 anos praticamente foi este valor ai que você citou.

      Desde o início do blog eu tive apenas um fechamento negativo, que foi justamente o deste mês, mas, foi um fechamento negativo devido ao valor de venda do meu último imóvel, pois ele foi vendido ainda abaixo das minhas previsões conservadoras (o que eu contabilizava). Tive que aumentar o desconto, e por isto tive meu primeiro fechamento negativo.

      Se contasse com o valor do imóvel anterior ou a venda sem tamanho desconto, eu teria tido aumento.

      Meus aportes aumentaram de Maio para cá. Antes eram um pouco menores. Estes valores que você pegou mostram esta “nova fase” de aportes, que já são frutos dos aportes que fiz anteriormente.

      Durante 3 meses fiquei sem aportar.

      Este ano eu também troquei de carro, e gastei algo entre 20K a 22K, incluindo a manutenção que fiz, por ser usado, nesta troca.

      Tive viagem ao exterior a passeio, e alguns outros gastos.

      Eu monitoro sim a rentabilidade, tem sido sempre positiva, mas digo “Monitorar” por ter uma fórmula no meu Excel que calcula (e coloco nos fechamentos o %). Pra ser sincero, não dou a mínima para rentabilidade, eu foco 100% no aumento da Renda Passiva, e é justamente ela que me mostra se estou indo bem. Até o momento, tenho ido muito bem, pois subiu muito a renda passiva.

      A rentabilidade começa sim a ter impacto no portfólio, mas para me defender eu tenho parte imobilizada (onde moro, valor de venda baseado em imóveis vendidos – impostos para a venda).

      Não contabilizo FGTS nestas contas.

      Já até detalhei meu portfólio no início do blog, mas agora eu não gosto de detalhar para evitar alguém seguir minha estratégia, afinal, não sou expert em finanças / investimentos, mas todo aporte eu menciono o que comprei e às vezes meu plano futuro de aportes (neste post eu disse que comprarei, só não falei qual, só falo quando compro mesmo).

      Outra coisa também é para evitar ser xingado, coisa que era comum antes, graças a Deus passou a ser coisa rara, nem lembro ultima vez que me xingaram aqui, digo, fora dos limites normais, afinal, todo mundo pode criticar, dentro do bom senso claro.

      Bom, é isto.

      Um abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...